Curiosidades

Segundo especialista, ter uma tia próxima é uma das coisas mais valiosas para uma menina

0

Se tornar pai ou mãe de uma criança é uma coisas que mexe com o psicológico e com o emocional de qualquer pessoa. Várias pessoas sonham com esse momento e até tem tudo planejado na cabeça para a criança que ainda nem chegou. Desde a cor do quarto até seu nome.

Quando falamos de famílias temos os mais variados cenários possíveis. Mas independente de qual seja a sua formação de família, uma coisa é quase unânime entre as pessoas. Todos queremos que a nossa vida familiar seja a mais feliz possível.

Claro que não existe uma fórmula para uma família feliz, mas todos tentam ver qual arranjo fica melhor e faz mais sentido para a sua realidade. Além disso, no mundo moderno e corrido em que vivemos atualmente, quase não há tempo para nada. E com a correria diária, as crianças são as mais afetadas. E é por isso, que há uma crescente preocupação dos pais com relação ao bem-estar de seus filhos.

Família

Uma família feliz não é necessariamente aquela que tem mais dinheiro. As relações familiares afetam muito mais o crescimento de uma criança do que os pais podem imaginar. Muito se fala que a família é o porto seguro de uma pessoa, mas muitas vezes isso não é colocado em prática. E o pai, mãe ou os filhos podem sentir que não tem uma base segura em sua própria casa.

Por conta disso, preservar e cultivar uma boa relação com seus familiares é uma coisa bem importante. Dentre os familiares mais próximos, alguns podem ser mais necessários do que outros. Uma pessoa importante na família é a tia.

Além de mimar, paparicar e divertir, as tias podem ter um papel bastante importante na criação de seus sobrinhos, principalmente de suas sobrinhas. Até porque, uma tia próxima tem tudo para ser como uma segunda mãe e, por isso, ter um papel muito importante no desenvolvimento dessas meninas.

Segundo Steve Biddulph, especialista em parentalidade, esse vínculo entre sobrinhas e tias é positivo, particularmente, no momento em que as adolescentes passam a ter que enfrentar as pressões sociais.

Papel das tias

O especialistas participou de um episódio do podcast “Parental As Everything”, da ABC, e explicou que a tia é uma figura feminina importante na vida de suas sobrinhas. Porque é a ela que as meninas podem recorrer quando precisam de um ombro amigo e que seja mais experiente e mais sábio.

Além disso, as sobrinhas podem se sentir mais confortáveis conversando com suas tias a respeito de determinados assuntos, como por exemplo, sexo, relacionamentos, saúde mental ou imagem corporal, do que se fossem conversar com suas mães.

Segundo Biddulph, a melhor coisa que a mãe pode fazer para sua filha é fazer com que esse vínculo entre ela e sua tia seja uma prioridade desde que a menina ainda é criança. E quando os anos da puberdade e adolescência chegarem, a jovem terá um relacionamento forte e natural com sua tia. O que fará com que ela se abra mais e veja nessa figura um porto seguro.

No interior da Terra, existem pedaços gigantes de um planeta alienígena

Matéria anterior

Fósseis mostram que cefalópodes podem ser 30 milhões de anos mais velhos do que se pensava

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.