Curiosidades

7 alimentos para ganhar músculos e perder gordura corporal

0

Fazer exercícios físicos constantemente é muito importante para a saúde. Isso porque essa prática produz melhorias, não somente estéticas, como também condicionamento para o praticante. Especialistas recomendam ao menos uma caminhada por dia, pois isso aumenta a produção de endorfinas, diminui a tensão muscular e abaixa o hormônio do estresse.

Além de tudo isso, as pessoas procuram, é claro, a perda de gordura e o ganho de massa muscular. Quem faz exercícios com o objetivo de ganhar massa muscular sabe que esse processo pode ser tão difícil quanto o de emagrecer.

Para ter o ganho de músculos e perder gordura é preciso uma variedade de proteínas, legumes, frutas, carboidratos e gorduras saudáveis. A proteína ajuda a ganhar e manter os músculos, e além disso, também auxilia na perda de gordura.

Já as frutas e legumes possuem vitaminas e minerais que são necessários para a recuperação dos exercícios. E os carboidratos servem como combustível para os músculos. Dessa maneira, temos energia para fazer os exercícios físicos.

Na maioria das vezes, as pessoas não têm uma alimentação adequada. Seja pela falta de conhecimento ou pela falta de tempo. Então, mostramos aqui alguns super alimentos para ganhar músculos e perder gordura.

1 – Ovos

Alimento1, Fatos Desconhecidos

Ele é o queridinho de quem faz exercícios. Isso porque os ovos são uma ótima fonte de proteína. Cada ovo tem 7 gramas de proteína. Além disso, a gema tem metade da proteína, vitaminas A, D, E e colesterol para aumentar naturalmente seus níveis de testosterona.

2 – Óleos de peixe

Alimento2, Fatos Desconhecidos

Esse alimento diminui a inflamação das articulações e da pele. Além de também diminuir a gordura corporal e aumentar os níveis de testosterona. O recomendável é tomar 900 miligramas por dia.

3 – Frutas vermelhas

Alimento3, Fatos Desconhecidos

Esse tipo de fruta é rica em antioxidantes. Eles previnem câncer, doenças do coração e olhos. O bom é qualquer uma delas funciona. Seja  cranberries, framboesas, amoras, mirtilos, groselhas, entre outras. Uma boa forma de comê-las é comprá-las frescas ou congeladas e misturar com farinha de aveia.

4 – Iogurte

Alimento4, Fatos Desconhecidos

O iogurte tem bactérias que melhoram a saúde gastrointestinal. Um ponto importante de ser levado em conta é não comprar iogurte que tenha adição de açúcar ou frutas. Também não é recomendado que se congele ele depois de comprado. É melhor optar pelos iogurtes que tem gorduras baixas.

5 – Azeite de oliva

Alimento5, Fatos Desconhecidos

Os azeites de oliva extra virgem tem 70% de gorduras monoinsaturadas. Elas são gorduras que protegem contra doenças cardíacas e câncer. Para consumi-lo, adicione uma ou duas colheres de sopa nas saladas. É bom também optar pelo azeite extra virgem porque ele tem mais polifenóis e tem mais sabor.

6 – Aveia

Alimento6, Fatos Desconhecidos

A aveia diminui o colesterol, é uma fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico que dá energia, e é rica em fibra saudável. Uma das formas de consumi-la é fazendo um shake com whey no pós-treino.

7 – Salmão

Alimento7, Fatos Desconhecidos

Esse peixe é uma das melhores fontes de ômega-3 e ácidos graxos. Além disso, o salmão d 20 grama proteína a cada 100 gramas do peixe. Contudo, sempre que possível  opte pelo salmão selvagem. Isso porque o de cativeiro é alimentado ocm grãos e ração, o que faz com que ele tenha uma deficiência de ômega-3.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/saude/nutricao/os-melhores-alimentos-para-ganhar-m%c3%basculos-e-perder-gordura-corporal/ss-BB1aNwfz#image=8

Dietas detox podem não ser tudo isso que prometem ser

Matéria anterior

Pesquisadores fizeram um universo virtual e você pode baixá-lo

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos