• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como os personagens da Fox podem ser introduzidos na Fase 4

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      06/08/19 às 17h54

O painel da Marvel Studios, na San Diego Comic-Con, foi constituído por diversos anúncios importantes. Quando o público já estava tão extasiado que não sabia mais o que esperar, Kevin Feige insinuou que tópicos como, Quarteto Fantástico e X-Men, ainda seriam discutidos. Com a aproximação da D23, faz sentido que o CEO do estúdio esteja guardando informações sobre o MCU para a convenção de sua organização mãe. Desde que a compra da Fox foi anunciada, tudo o que os fãs esperam são detalhes sobre os planos dos produtores para os personagens que retornaram à companhia. Aguardamos novas informações até o final do mês, porém, enquanto os detalhes permanecem escassos, resolvemos especular sobre a inserção dos mutantes e do Quarteto Fantástico no universo compartilhado de Vingadores.

Explicação do Deadpool

Já sabemos que a Disney não tem nenhum interesse em perder o público conquistado por Deadpool. A companhia chegou a dizer que não alteraria as piadas adultas feitas pelo mercenário, mesmo que seu foco seja a produção de conteúdo family friendly. Além de rentável, Pool é o personagem mais fácil de adicionar ao Universo Cinematográfico Marvel, e você sabe por quê? Bom, o anti-herói costuma quebrar a quarta parede e dialogar diretamente com o público. Pensando nisso, é válido lembrar que ele já fez referências ao MCU no passado, e seus filmes são conectados com os mutantes. Portanto, seria uma abordagem assertiva deixar o próprio Deadpool introduzir as propriedades da Fox ao MCU. Todos já sabemos o porquê da fusão e aguardamos o momento em que os dois mundos irão colidir, nada mais conveniente que uma explicação objetiva e hilária.

Feiticeira Escarlate

falamos sobre essa teoria algumas vezes, porém, é sempre bom revisar. Desde que anunciaram os filmes e séries da Fase 4 na SDCC, o destaque de Wanda Maximoff foi notável. A heroína foi introduzida no MCU em Vingadores: Era de Ultron, e desde então, foi crescendo nos filmes. Em Ultimato, presenciamos uma parcela de seu poder na luta contra Thanos. Desde então, temos nos perguntado qual a verdadeira dimensão das habilidades de Wanda. Elizabeth Olsen, a intérprete da personagem, informou que, nessa nova etapa, "finalmente entenderemos Wanda Maximoff como Feiticeira Escarlate". Muitos acreditam que essa afirmação pode estar relacionada à Dinastia M. Considerando as perdas sofridas pela heroína, sua instabilidade pode acabar acarretando a criação de uma realidade onde os mutantes existam.

Estalo

Outro grande evento, que pode ter desencadeado a existência dos mutantes, e também o mais comentado, e foi o estalo. Diante de tantas tentativas de manter o equilíbrio, vimos Thanos, Hulk e Tony Stark manejando as Joias do Infinito. É provável que alguma dessas tentativas, ou a junção das três, tenha criado uma enorme quantidade de energia cósmica na Terra. A concentração desse elemento pode ter ocasionado consequências para a humanidade, como a ativação do gene X. Assim, o surgimento dos mutantes seria facilmente justificado.

Zona Negativa

Embora o Reino Quântico possa oferecer respostas, o Quarteto Fantástico está mais ligado à Zona Negativa. Considerando as circunstâncias de sua origem, seria fácil explicar a introdução da equipe, como simples exploradores analisando o cosmos. O tempo ainda pode ser utilizado como aliado nesse tópico. O grupo pode ter permanecido preso no espaço por um longo período e acabar sendo salvo por algum dos personagens cósmicos que já conhecemos. Seria uma forma plausível e esperta de introduzir os personagens e conceder-lhes poderes.

Multiverso

Como sugerido pelo próprio título da sequência de Doutor Estranho, a discussão iniciada em Homem-Aranha: Longe de Casa será explorada à fundo no filme do Mago Supremo. A primeira referência ao Multiverso partiu da Anciã. Desde então, aguardamos a abordagem de universos alternativos. Considerando a infinidade de possibilidade em outras realidades, os mutantes podem já existir em alguma delas. Embora explicar a ligação entre duas dimensões seja mais complicado, não é uma opção que devemos descartar.

Invasão Latveriana

Enquanto os heróis são os mais citados, vilões também têm lugar no entusiasmo do público. Agora que a Disney adquiriu os diretos da Fox, finalmente, a Marvel Studios tem acesso a um dos melhores vilões da história da editora, Doutor Destino. Pensando nisso, há uma maneira única de adicioná-lo ao MCU. Nos quadrinhos, Victor von Doom é nativo e soberano de Latvéria. A inclusão do país na geografia marvética seria uma forma interessante de explorar a narrativa. Vimos, em Pantera Negra, que apresentar a cultura e história por trás dos personagens e permitir a imersão dos espectadores nas mesma realidades é uma excelente jogada. Pode ser que funcione para a vilania também. Uma invasão de Doom e seus capangas robóticos em alguma área vizinha ou até uma estratégia de dominação megalomaníaca seriam uma boa desculpa para reunir uma equipe de heróis.

Viagem no tempo

Vingadores: Ultimato explorou a viagem no tempo no MCU, pela primeira vez. Como aprendemos em diversas outras obras da ficção, não é possível explorar o cronos sem gerar algumas consequências. Por isso, o assalto dos Vingadores não apenas criou novas linhas temporais, como pode ter impactado o presente de uma forma desconhecida. Essa seria a deixa para introduzir tanto os mutantes quando o Quarteto Fantástico à família.

Simplesmente aparecer

Mais uma vez, voltamos a falar da possibilidade dos mutantes sempre terem existido no MCU. Assim como Blade, os X-Men podem facilmente ter mantido a identidade em segredo, por discrição ou medo da reação do público. O Tratado de Sokovia também não foi muito incentivador para a equipe de Xavier. Uma lei de registro de super-humanos colocaria um alvo nas costas de qualquer um que possuísse habilidades. Sendo assim, pode ser que eles simplesmente apareçam em algum momento de crise.

Como exploradores de Wakanda

Mais do que super-heróis, o Quarteto Fantástico é constituído por cientistas e exploradores. Sendo assim, que aventura melhor do que explorar a nação mais rica e tecnologicamente avançada do mundo? A abertura do reino de T'Challa para o mundo exterior é a deixa perfeita para que a família conheça a realeza wakandiana. Imagine uma conversa entre eles e Shuri? Com uma aliança estabelecida, eles poderiam inclusive ajudar o Pantera Negra na luta contra ameaças. Seria uma abordagem totalmente diferente do que vimos na Fox.

Ameaça galáctica

Por último, mas não menos importante, temos a possibilidade de uma ameaça cósmica. Depois de Thanos, o próximo grande evento do MCU precisa apresentar um vilão à altura. Talvez, essa seja a oportunidade de trazer Galactus para a Terra. Junto com o antagonista, chegariam aliados para os Vingadores, o Quarteto Fantástico e os X-Men. A Marvel já deixou explícito que seu objetivo é explorar o cosmos nessa nova fase, logo, essa se torna a possibilidade mais viável.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens Marvel Fox
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+