• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas que você precisa saber sobre a produção de Naruto

POR Raul Martins    EM Fatos Nerd      17/09/18 às 17h26

Criado por Masashi Kishimoto, Naruto foi um grande sucesso da revista semanal Shounen Jump. A série se manteve muito bem ao longo dos anos. Foram 72 volumes e 720 episódios adaptados. Como se não bastasse, uma continuação foi feita imediatamente após o seu término, intitulada Boruto: Naruto Next Generations. Ao contrário do que algumas pessoas pensam, Kishimoto agora está apenas servindo como conselheiro. Ou seja, ele está em suas merecidas férias.

Não há dúvidas de que a série Naruto foi um grande sucesso da indústria de animes. Que tal conhecer alguns curiosidades sobre a produção da série? Afinal, nem tudo que conhecemos começou assim. Confira!

1- Quentin Tarantino influenciou Naruto

Naruto carrega alguma influência cinematográfica porque seu autor, Masashi Kishimoto, é um grande fã de filmes americanos. Nomes como Quentin Tarantino serviram de inspiração para a obra. Em uma entrevista para o Los Angeles Times, em 2008, Kishimoto revelou que adaptou os característicos close-ups de Tarantino no mangá. Não por acaso, grandes personagens da obra foram introduzidos utilizando close-ups dramáticos.

2- Naruto custou a lua de mel de Kishimoto

Vida de mangaká não é fácil. Quem assistiu o anime Bakuman sabe do que estou falando. Com Kishimoto não foi diferente. Em uma mesa redonda com os fãs na Comic-Con de Nova York, em 2015, o autor mencionou ter se casado durante a época em que estava escrevendo Naruto. No entanto, ele ainda não comemorou sua lua de mel. O motivo? A correria do cronograma, é claro. Os fãs em primeiro lugar!

3- Os editores queriam uma história de cinco anos

Ter um mangá serializado no Japão já é uma grande conquista. As obras podem ter duração de um ano até uma década - tudo depende dos fãs e da história. Quando Naruto foi serializado, os editores disseram a Kishimoto que a obra carregava grandes expectativas, e que esperavam no mínimo 5 anos de duração. O sucesso da franquia superou todas as expectativas e perdurou por 15 anos (até agora).

4- Boruto era para ter o Byakugan

A nova série Boruto: Naruto Next Generations está fazendo muito sucesso no Japão. Afinal, ela é uma ótima porta de entrada para novos fãs e uma excelente pedida para aqueles que sentem falta da série original. Boruto, o novo protagonista, é filho de Naruto, o atual Sétimo Hokage. O pequeno Uzumaki, inicialmente, foi desenhado com um Byakugan, assim como sua mãe. No entanto, o garoto tem o que se chama de Jogan ou "olho puro".

O motivo da troca é simples e chega a ser cômico. Em 2014, Kishimoto planejava colocar o Kekkei Genkai dos Hyuuga em Boruto, mas esqueceu de incluí-lo. Ao ser questionado pelos fãs, ele apenas disse: "Se eu fosse três pessoas...". Apesar de não ser o que a maioria dos fãs esperava, pelo menos o novo olho traz vários mistérios e habilidades novas ao universo de Boruto.

5- Todos os personagens têm significado

A genialidade de Kishimoto não está apenas na criação de sua história. A escolha dos nomes é importante e seus significados são referências para a própria história. Os Sannin Lendários, Jiraiya, Tsunade e Orochimaru foram criados baseados no conto folclórico japonês O Conto do Galante Jiraiya - cuja história é muito semelhante ao que aconteceu com o trio de ninjas. Naruto herdou seu nome de um ingrediente (bolo de peixe com uma espiral) encontrado nos famosos Lámens. Quanto ao seu filho, não é apenas um nome com sonoridade parecida. Boruto é a forma como os japoneses dizem bolt (parafuso) que é uma referência ao sacrifício de Neji na Quarta Guerra Ninja. O significado de Neji também é parafuso.

6- Naruto inspirou as cenas de luta do filme Scott Pilgrim

Scott Pilgrim foi um filme com muitas críticas positivas. Em 2010, a MTV entrevistou Frazer Churchill, o supervisor da equipe de efeitos especiais do longa. Foi revelado que o filme teve muitas inspirações. Uma delas foi o mangá Naruto. De acordo com Churchill, as lutas de Scott Pilgrim foram inspiradas nas sensacionais cenas de movimento de Naruto, nas quais os personagens são o destaque, e não o cenário.

7- Hinata não era para ser uma ninja

A maioria dos fãs apoiou o casal Naruto e Hinata. Afinal, ela gostava do protagonista desde o início, não se importando com o que os outros falassem. Porém, inicialmente, a personagem não era para ser uma shinobi. No desenho original de Kishimoto, ela aparentava ser uma simples cidadã de Konoha usando um vestido. Mas cá entre nós, ela sendo ninja é muito melhor.

Qual fato curioso mais impressionou vocês? Conta pra gente nos comentários. Até a próxima.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   SR  
Imagens HPB YT GD GH PCS DAA GB
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+