• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas que você precisa saber sobre a produção de Naruto

POR Raul Martins    EM Fatos Nerd      17/09/18 às 17h26

Criado por Masashi Kishimoto, Naruto foi um grande sucesso da revista semanal Shounen Jump. A série se manteve muito bem ao longo dos anos. Foram 72 volumes e 720 episódios adaptados. Como se não bastasse, uma continuação foi feita imediatamente após o seu término, intitulada Boruto: Naruto Next Generations. Ao contrário do que algumas pessoas pensam, Kishimoto agora está apenas servindo como conselheiro. Ou seja, ele está em suas merecidas férias.

Não há dúvidas de que a série Naruto foi um grande sucesso da indústria de animes. Que tal conhecer alguns curiosidades sobre a produção da série? Afinal, nem tudo que conhecemos começou assim. Confira!

1- Quentin Tarantino influenciou Naruto

Naruto carrega alguma influência cinematográfica porque seu autor, Masashi Kishimoto, é um grande fã de filmes americanos. Nomes como Quentin Tarantino serviram de inspiração para a obra. Em uma entrevista para o Los Angeles Times, em 2008, Kishimoto revelou que adaptou os característicos close-ups de Tarantino no mangá. Não por acaso, grandes personagens da obra foram introduzidos utilizando close-ups dramáticos.

2- Naruto custou a lua de mel de Kishimoto

Vida de mangaká não é fácil. Quem assistiu o anime Bakuman sabe do que estou falando. Com Kishimoto não foi diferente. Em uma mesa redonda com os fãs na Comic-Con de Nova York, em 2015, o autor mencionou ter se casado durante a época em que estava escrevendo Naruto. No entanto, ele ainda não comemorou sua lua de mel. O motivo? A correria do cronograma, é claro. Os fãs em primeiro lugar!

3- Os editores queriam uma história de cinco anos

Ter um mangá serializado no Japão já é uma grande conquista. As obras podem ter duração de um ano até uma década - tudo depende dos fãs e da história. Quando Naruto foi serializado, os editores disseram a Kishimoto que a obra carregava grandes expectativas, e que esperavam no mínimo 5 anos de duração. O sucesso da franquia superou todas as expectativas e perdurou por 15 anos (até agora).

4- Boruto era para ter o Byakugan

A nova série Boruto: Naruto Next Generations está fazendo muito sucesso no Japão. Afinal, ela é uma ótima porta de entrada para novos fãs e uma excelente pedida para aqueles que sentem falta da série original. Boruto, o novo protagonista, é filho de Naruto, o atual Sétimo Hokage. O pequeno Uzumaki, inicialmente, foi desenhado com um Byakugan, assim como sua mãe. No entanto, o garoto tem o que se chama de Jogan ou "olho puro".

O motivo da troca é simples e chega a ser cômico. Em 2014, Kishimoto planejava colocar o Kekkei Genkai dos Hyuuga em Boruto, mas esqueceu de incluí-lo. Ao ser questionado pelos fãs, ele apenas disse: "Se eu fosse três pessoas...". Apesar de não ser o que a maioria dos fãs esperava, pelo menos o novo olho traz vários mistérios e habilidades novas ao universo de Boruto.

5- Todos os personagens têm significado

A genialidade de Kishimoto não está apenas na criação de sua história. A escolha dos nomes é importante e seus significados são referências para a própria história. Os Sannin Lendários, Jiraiya, Tsunade e Orochimaru foram criados baseados no conto folclórico japonês O Conto do Galante Jiraiya - cuja história é muito semelhante ao que aconteceu com o trio de ninjas. Naruto herdou seu nome de um ingrediente (bolo de peixe com uma espiral) encontrado nos famosos Lámens. Quanto ao seu filho, não é apenas um nome com sonoridade parecida. Boruto é a forma como os japoneses dizem bolt (parafuso) que é uma referência ao sacrifício de Neji na Quarta Guerra Ninja. O significado de Neji também é parafuso.

6- Naruto inspirou as cenas de luta do filme Scott Pilgrim

Scott Pilgrim foi um filme com muitas críticas positivas. Em 2010, a MTV entrevistou Frazer Churchill, o supervisor da equipe de efeitos especiais do longa. Foi revelado que o filme teve muitas inspirações. Uma delas foi o mangá Naruto. De acordo com Churchill, as lutas de Scott Pilgrim foram inspiradas nas sensacionais cenas de movimento de Naruto, nas quais os personagens são o destaque, e não o cenário.

7- Hinata não era para ser uma ninja

A maioria dos fãs apoiou o casal Naruto e Hinata. Afinal, ela gostava do protagonista desde o início, não se importando com o que os outros falassem. Porém, inicialmente, a personagem não era para ser uma shinobi. No desenho original de Kishimoto, ela aparentava ser uma simples cidadã de Konoha usando um vestido. Mas cá entre nós, ela sendo ninja é muito melhor.

Qual fato curioso mais impressionou vocês? Conta pra gente nos comentários. Até a próxima.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens HPB YT GD GH PCS DAA GB
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+